Desde o surgimento da “era dos smartphones”, muitas pessoas preferem acessar a internet através de seus dispositivos móveis. Afinal, é possível fazer isso de qualquer lugar e em qualquer momento.

 

Portanto, ter um website responsivo automaticamente irá abrir uma porta para uma maior audiência online. De fato, 70% de todo o tráfego da internet hoje vem de smartphones.

Adicionalmente, 51% dos consumidores dizem que usam os seus dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos. Esse número mostra que otimizar um site amigável para mobile se traduz diretamente numa expansão de seu negócio para um nível totalmente novo.

Além disso, 89% das pessoas se mostram propensas e recomendar uma determinada marca após uma experiência positiva em smartphones.

Outro fator que é válido de ser mencionado: a Google atualizou o sistema de avaliação de websites para proporcionar melhores resultados de busca para usuários de dispositivos móveis.

Em outras palavras, se o seu site não possui excelente otimização para mobile, ele pode ser excluído dos resultados de busca do Google para smartphones ou ter menor ranking Página de Resultados (SERP ou Search Engine Results Pages).

A Importância de um Website com Layout Responsivo
Conseguir um site amigável para dispositivos móveis começa através da criação de um layout responsivo.

Um site “responsivo” é um website que é capaz de responder da maneira ideal quando um usuário acessa a página usando dispositivos móveis. Em outras palavras, esse website irá ter o visual certo e funcionar bem, não importa o tipo de dispositivo que a estiver acessando.

Aqui estão algumas vantagens de ter um website responsivo:

1. Melhor SEO

O design responsivo de sites usa a mesma URL e o mesmo HTML, independente do dispositivo que for usado para acessar a página. Essa configuração permite que a Google explore, indexe e gerencie o conteúdo do site de maneira mais fácil e eficiente. Como resultado, o seu website terá melhor qualidade de SEO!

2. Não Há Necessidade de Criar um Novo Design para seu Site

Websites responsivos não precisam de um novo visual ou design feito especificamente para dispositivos móveis. Em outras palavras, a exibição de seu site irá permanecer inalterado, mesmo que ele seja acessado de vários tipos diferentes de dispositivos.

Sem ter que criar dois designs de website, você pode economizar muito tempo e dinheiro.

3. Mais Fácil de Gerenciar e Economicamente Eficiente

Um site responsivo é fácil de gerenciar e de desenvolver. Todas as atualizações que você fizer vão aparecer em todo dispositivo que acessar o website. Ou seja, não há diferença no conteúdo que aparece tanto no PC quanto em laptops, tablets e smartphones.

Mais do que isso, os custos operacionais de um site responsivo são mais eficientes já que você não precisa desenvolver sites no PC e em dispositivos móveis separadamente.

Fonte: Hostinger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *