Trabalhar com internet em muitos casos significa    trabalhar com vendas, e por este motivo, ter conhecimentos aprofundados dos fundamentos do marketing digital é fundamental para o sucesso de um empreendedor.

Empreender digitalmente significa trabalhar com um site ou com um blog (ou com as duas coisas!), e usando eles como plataformas para a realização de vendas de produtos e de serviços dos mais variados.

Dentre as ferramentas do marketing digital que precisam ser compreendidas, estão as landing pages, que nós vamos apresentar melhor nas próximas linhas. Preste muita atenção

1. PRÁTICO

Enquanto o site da sua empresa traz informações sobre toda a sua marca, a landing page é direta e prática, comunicando alguma promoção, ou  falam sobre algum acontecimento relevante para a sua empresa.

2. AUMENTA AS CONVERSÕES

Uma das principais funções da landing page é prospectar novos clientes conseguindo vender mais e melhor dentro de um formato que realmente funciona. Quanto mais elaborada a estratégia de marketing, mais chances de atrair novos clientes.

3. AUMENTO DE SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS

Se você quer seu cliente informado de tudo que sua marca está comunicando, utilizar a landing page para direcioná-lo para o Facebook, Twitter ou a rede social que preferir, é um ótimo caminho.

As redes sociais são importantíssimas para quem procura vender produtos e serviços dentro da internet, e por este motivo, precisam de meios que possam otimizar seus resultados, melhorando e aprimorando seu alcance.

4. EFICIENTE

O cliente vai perceber somente o que você quer que ele veja, poderá adquirir o produto ou serviço, e depois, poderá ser redirecionado ao site da sua empresa.

Landing pages são perfeitas para quem deseja divulgar de modo eficiente um produto recém-criado, ou mesmo específico, especialmente pelo fato de que elas poderão ajudar a construir uma marca, entre outras coisas.

5. ESTÁ EM CONTATO DIRETO COM O CLIENTE

Apesar das redes sociais criarem um vínculo importante com o cliente, o e-mail ainda é uma ferramenta super poderosa. Utilizar sua landing page para conseguir o correio eletrônico do seu cliente pode ser uma estratégia interessante.

Vantagens para sua empresa:

Uma landing page bem trabalhada, clara, atrativa para o usuário, o incentiva a olhar o produto que deseja, a se sentir tentado a comprar ou executar a ação que sua página propõe. Seja adquirir um produto, baixar um e-book ou uma série de vídeos com conteúdo exclusivo.

É exatamente esse ponto que define a importância da landing page para seu negócio: o foco dela é a geração de leads. Ela deve despertar o interesse do usuário em estabelecer contato com seu negócio, seja para tirar uma dúvida, comprar o produto ou fazer um orçamento.

Se eu fosse você não perderia esta oportunidade para sua empresa!

Fonte: Lógica Digital

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